Política de Entrega E-commerce


POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS PARA O ECOMMERCE

Confira nossa Política de Entrega de Produtos.

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Dantas Comércio De Materiais Para Construção

LTDA, com endereço na Praça Francisco Alves de Oliveira N. 105 Q 59 L 1/12, Parque Amazônia,

CEP 74840490, Goiânia – GO, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.156.032/0004-47, com Inscrição

Municipal 3027074., com endereço de e-mail ecommerce@cemaco.com.br.

2. Contato – CACHC (Central de Atendimento Cemaco Home Center)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a

esta Política de Pagamentos, a Cemaco Home Center disponibiliza o CACHC para receber todas as

comunicações que o Usuário desejar fazer. O CACHC opera por meios dos canais de comunicação

listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Cemaco Home Center,

durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (62) 3230-3333, • De 2ª à 6ª-feira – das

7:30h às 18:30h.• Sábado – das 7:30h às 13h.; (c) Por correspondência endereçada à Cemaco

Home Center, Praça Francisco Alves de Oliveira N. 105 Q 59 L 1/12, Parque Amazônia, CEP

74840490, Goiânia – GO, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para

que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal

de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e

respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Cemaco Home Center

disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais

políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e

Segurança, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos

podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e

arquivo.

3. Locais atendidos

A Cemaco Home Center opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de

entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, a Cemaco Home Center não disponibiliza

entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Cemaco Home Center informará ao Cliente uma estimativa de

prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas

quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço

de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação

do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou

2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

5. Horário de entrega e agendamento

A Cemaco Home Center efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das

07:30 às 18:30, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se

localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições

de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser

entregues, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da

Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância

entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo

critério, a Cemaco Home Center poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete,

específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo

ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

A Cemaco Home Center entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.

Considerando que os entregadores da Cemaco Home Center não são autorizados a montar, instalar

ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içálos pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples

entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto

são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de

entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o

Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e

unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior

de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o

respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos

entregadores, estando a Cemaco Home Center isenta de qualquer obrigação de instalação,

montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo,

bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em

frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior

do local.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a

embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte,

aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos

adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver

incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência,

o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CACHC

(Central de Atendimento Cemaco Home Center), para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos

casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A Cemaco Home Center entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço

informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Cemaco Home Center realizar a entrega dos

Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio

ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local

correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Cemaco Home Center fará mais duas

tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos

serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos

mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por

arrependimento (item 4.5 da referida Política). No caso de entregas agendadas, será feita apenas

uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a

Cemaco Home Center entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega.

Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de

distribuição e o pedido será cancelado.

10. Saiba tudo sobre o Clique e Retire

A Cemaco Home Center disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada

pelo próprio cliente nas lojas físicas Cemaco Home Center, que oferecem o serviço de retirada de

pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

10.1. Como utilizar? Para aderir a nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja

comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento

do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e

aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos

um e-mail informando.

10.2. Sobre a compra Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará

disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da

compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser

retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum

valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do

cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam

necessários.

10.3. Sobre a retirada Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está

disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha

conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no

prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o

pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento

do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que para ser

resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em qualquer Loja Cemaco Home Center, ou 

receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão

de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da

Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de

funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente

deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”. A entrega do

pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de

exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o

carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá

apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa

(Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de

identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida

(modelo de autorização) com a cópia do documento de identidade do titular da compra. Para

retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da

empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica

seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e

documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo

representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.

10.4. Sobre a troca ou cancelamento Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá

optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a

apresentação do CPF em uma das lojas físicas Cemaco Home Center, ou receber o estorno do valor

pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto

Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de

cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor,

deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos

a contar da data da retirada.

11. Devolução por erro no cadastro

A Cemaco Home Center não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto

por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso

haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de

reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na

eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

12. Diversos

Alterações do pedido. A Cemaco Home Center não aceitará alterações do pedido (formas de

pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de

Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos

adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência

de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes),

conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Cemaco Home Center fará

o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para

efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de

pendências do Cliente, a Cemaco Home Center informará a situação imediatamente, ficando, no 

entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela

autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. Cemaco Home Center poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de

informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do

centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais

atrasos, entre outros.




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